Café junino

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos são contemplados com viagem ao Espaço Ciências e Museu de Brennand...

Acompanharam os alunos:Wilze(Gestora);Viviane(Adjunta),Fátima(Coordenadora de apoio)Lucian(Professor Língua Portuguesa);Márcia(Professora de História);e David(Professor de Educação Física).


 Os alunos tiveram uma aula lúdica e expositiva, com direito a participação em diversas atividades.
Esta caverna, nos levou a Pré - História.Foi magnífico!



 O sorriso acompanhou nossos alunos a viagem inteira.



Os alunos Danilo, Natália e Sabrina, jamais esqueceram o momento em que foram submetidos a experiência de energia elétrica.Sorte que dentro desta enorme gaiola de alta tensão o piso era de borracha.CORAJOSOS, ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A diversão foi total!As lembranças, inesquecíveis...

O Espaço Ciência, órgão de divulgação científica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC), maior museu a céu aberto do país e um dos maiores do mundo, é um cenário tomado por um belo espelho d’água, uma hidrelétrica gerando corrente, um planetário, uma misteriosa caverna, um gigantesco vulcão, terremoto, giroscópio, avião, foguete, dentre tantos outros experimentos que saltam à vista. Além dos laboratórios de ponta nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia e Informática.



 Os alunos foram recebidos por um guia que levou todos ao universo da ciência, desde a origem da Terra até Evolução do Homem.


















 A meninas estavam encantadas com as salas de experiências!!!


      O instituto foi fundado por Ricardo Brennand, empresário e colecionador pernambucano de ascendência inglesa, nascido em Cabo de Santo Agostinho em 1927. Brennand obteve destaque na indústria canavieira da região Nordeste, atuando também nos segmentos de produção de cimento, azulejo, vidro, porcelana e aço. Na década de 1940, começou a colecionar armaria, sobretudo armas brancas, consolidando nas décadas seguintes o que viria a ser um dos maiores acervos privados dessa tipologia no mundo.Na década de 1990, Brennand decidiu investir o capital resultante da venda de parte de suas fábricas na criação de uma fundação cultural voltada à preservação e exposição de seu acervo.Ainda antes da inauguração do instituto, começou a adquirir obras de arte e objetos relacionados à história do Brasil, sobretudo aos anos de ocupação holandesa da região Nordeste. Em poucos anos, Brennand amealhou um vasto conjunto de pinturas de Frans Post, além de paisagens e retratos seiscentistas, mapas, tapeçarias, moedas, documentos, livros raros e outros objetos referentes a essa temática.
     O Instituto Ricardo Brennand foi inaugurado em setembro de 2002, com a exposição itinerante Albert Eckhout volta ao Brasil (também montada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Conjunto Cultural da Caixa de Brasília e no Paço Imperial do Rio de Janeiro), que apresentou pela primeira vez ao público brasileiro o conjunto completo das pinturas de Eckhout pertencentes ao Museu Nacional da Dinamarca. No ano seguinte, o instituto inaugurou a exposição permanente Frans Post e o Brasil holandês na Coleção do Instituto Ricardo Brennand, com a presença da rainha Beatriz dos Países Baixos, do príncipe Guilherme Alexandre e da princesa Máxima Zorreguieta.
       Além das exposições permanentes e temporárias, o instituto oferece visitas guiadas, cursos de história da arte, programa educativo voltado aos alunos dos sistemas público e privado de ensino de Pernambuco, programas de arte-educação para professores e atividades culturais em geral.(Wikipédia)

 



























Mensagem especial:

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.


As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.


A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector


Nenhum comentário: